História

História da Equipa de Atletismo:
Somos um grupo de amigos que pratica atletismo há vários anos e participamos em provas, em Portugal e no Estrangeiro, principalmente no Sul de Espanha.
Alguns dos elementos estão juntos desde 1993, e até 2005 representámos os Supermercados Horta. De 2005 a Agosto de 2009 representamos a RE/MAX Infante e por último de Outubro de 2009 até Fevereiro de 2011 representamos as cores da instituição do Finicrédito.
Sempre corremos como não federados, já conquistamos mais de uma centena de prémios individuais e por equipas.

Agora mantendo a maior parte do elementos da equipa Finicrédito oficializamos uma nova equipa de atletismo em São Brás de Alportel, a "Equipa da Associação Cultural Sambrasense" pertencente a uma terra onde actualmente não existe mais nenhuma equipa de atletismo.

História da Associação Cultural Sambrasense:
A Associação Cultural Sambrasense foi fundada a 12 de Julho de 1999 e tem como principal objectivo a formação de jovens e a contínua sensibilização para a necessidade do seu afastamento dos grandes flagelos sociais, fornecendo alternativas de ordem cultural, social e recreativa.
A ACS conta já com cerca de 100 sócios que de uma forma ou de outra, participam activamente nas actividades desenvolvidas.

Esta associação tem dois tipos de actividades:
As Actividades Permanentes que são a Escola de Música, o Grupo de Acordeonistas e o Projecto de Criação da Orquestra Regional de Guitarras.
As Actividades Pontuais de onde se destacam o Encontro de charolas, participação no Desfile de Carnaval, Encontros Musicais, Comemorações do Dia Internacional da Música, Encontro de Tunas Académicas e Festival Juvenil de Acordeonistas.

Apartir de agora tem mais uma actividade permanente, a sua equipa de Atletismo.